O que é nacional é muito bom.

Por favor não desistas de Portugal. 

Compra produtos portugueses, consome arte nacional, faz férias cá dentro e ajuda o teu compatriota. Não aceites a derrota e dá a volta ao jogo porque somos um povo de estender a mão. Demos ao mundo o mundo novo e fundámos uma nação.

Somos terra de boa gente, bons trabalhadores, esforçados colaboradores e aventureiros. Lutadores e guerreiros. Gente brava, indomável e audaz. Admirável gente que é capaz. Território de gente que sente, inteligente e destemida. Gente que deixa saudades em cada despedida, que vive entre a aldeia e a cidade enquanto luta pela vida. 

Somos gente de verdade. Somos o Portugal da Liberdade. 

Somos Europeus, parceiros e irmãos de todas as nações. Solidários, generosos e filantropos. Engana-se quem nos reduz a “mulheres e copos”. Porque SOMOS PORTUGAL. 

Somos a seleção, o futebol, a praia, a serra e o sol. Somos isto e muito mais. Somos um país à procura de crescer com a herança dos nossos pais. Sabemos acolher. Somos da tecnologia, da tradição e da competência. Da poesia que luta nas trincheiras e da resistência. 
Somos de Camões, Pessoa e das ondas gigantes. Somos românticos e eternos amantes. Somos lamechas, melosos e sentimentalistas. Somos rústicos e somos artistas. Somos a agricultura, a cultura e o vinho. Somos portugueses do Algarve e das Ilhas até ao Minho. 

Somos o presente, o passado, a história e o futuro. 

Somos espirito resiliente e puro que supera a dificuldade mesmo quando o ordenado não chega ao final do mês, por isso compra nacional, compra o que é português. 

#tristaodeandrade
#compraportugues
#ficaemcasa
#vamosficarbem

1 thought on “O que é nacional é muito bom.”

  1. admin
    Conceição Rosendo

    Subscrevo na íntegra o teu delicioso texto que nos define na perfeição.🙏
    Portugal sempre no coração.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top