8 anos depois de “NÓS”

Custa acreditar que já passaram 8 anos. Ainda me recordo daquele final de tarde de abril. Chovia. Chovia e eu estava nervoso. Nervoso mas não cinzento como o tempo. Sentia-me só nervoso a fazer de conta que estava calmo. Não é fácil mas também não é impossível. Quem nos conhece reconhece imediatamente o nosso disfarce. Provavelmente tentar esconder o nervosismo deve ser a mentira mais aplicada a nível mundial. É útil mas no fundo não serve de nada.

Entrei carregado de emoções e esperança. Falsa segurança. Fui recebido por uma sala cheia de amigos e leitores. Carregada de gente que nunca acreditei ali ver. Improvável encontro de pessoas com cruzamento de destinos que ainda hoje não consigo explicar.

Encostei-me ao bar antes de dar início à apresentação e interiorizei tudo aquilo que estava diante dos meus olhos. Registei coisas que hoje já não me lembro mas que com certeza me influenciaram.

As luzes foram reduzidas ao mínimo, cantou-se fado, fados que escrevi na solidão dos meus dias e apresentou-se o “NÓS”.

O “NÓS” deixava em definitivo a escuridão das gavetas para conhecer a luz do dia.

Falei, falei e expliquei os meus motivos. Mais do que vender livros estava decidido a mudar o mundo. Discursei com toda a convicção possível, com o coração inteiro e ainda juntei a minha verdade. Nesse 26 de Abril de 2012 comecei a ser realmente eu.

Já passaram 8 anos de vida e aventura. O “NÓS” já não é o mesmo, eu sou diferente e os meus leitores são outros. Só não consegui mudar muito o mundo pelo menos até agora. Deixo essa missão para os próximos anos.

Vamos a isto.

#tristaodeandrade

#mudaromundo

discurso.pt | tristaodeandrade.pt | Facebook | instagram

1 thought on “8 anos depois de “NÓS””

  1. admin
    Conceição Rosendo

    Olá Tristão.
    Adorei conhecer a história do”Nós.”
    Foi sem dúvida um dia memorável para ti muito sentidas as palavras que o descrevem.
    Parabéns!
    Curioso, no dia em que recebi o meu livro foi num evento teu e também estava uma noite de chuva e uma sala cheia de amigos à tua espera.Quando o assunto és tu e a tua poesia não há chuva que nos obrigue a ficar em casa.
    Um beijinho e muito Sucesso.❤

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top